segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Algo a se pensar..

"O fato é que faz parte da cartilha de doutrinas de lá (?), não questionar, não debater, jamais criticar, jamais duvidar, JAMAIS PENSAR! 
Eu cria em meus pastores e em minha igreja com todo coração, acreditava que "Deus os havia colocado lá", e duvidar de qualquer doutrina, pensamento, visão (2º nome para heresia) ou imposições de lá, seria a mesma coisa que duvidar do próprio Deus! Afinal é isso que é ensinado, eles são deuses na terra, o véu foi costurado por eles e se eu quiser um acesso rápido e momentâneo ao verdadeiro Deus, temos que fazer tudo que os deuses mandam! Quem é de lá que me desminta!"
Thiago Marcone

Por que critico?

"Algumas pessoas insistem em questionar nosso criticismo (ao invés de questionar seu alvo), então respondo: criticamos não porque vivemos encarcerados numa espiritualidade azeda (ainda que alguns de nós assim estejam), mas porque somos parte do corpo (I Co. 12. 12-27), e o que dói no corpo afeta nossa alma. Criticamos porque não conseguimos olhar para o ambiente eclesiástico com uma irresponsabilidade tatuada de piedade e tolerância, mas sim com a inquietação aprendida do olhar de Jesus: "Vendo ele as multidões"; em Jesus, o olhar constrói. [...] Tenho percebido que nossas críticas produzem algumas feridas. Contudo, se Jesus Cristo é o "médico dos médicos", então, o melhor que temos a oferecer são justamente nossas feridas, principalmente quando são geradas pela adocicada fúria do amor: "Fiéis são as feridas feitas pelo que ama, mas os beijos do que odeia são enganosos" (Pv. 27. 6). Nossas feridas não matam, aliás, nem mesmo são feridas, são apenas paradoxos benditos: machucam para sarar.
Alan Brizotti

A verdade


"Toda verdade passa por três estágios. Primeiro é ridicularizada. Em seguida, é violentamente oposta. Por fim, é aceita como sendo auto evidente."
Arthur Schopenhauer, filósofo alemão.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Dói..

É realmente muito ruim quando se cai a ficha de que não se é tão importante pros outros quanto se pensa ser..
Dói. Não só pela falta do convite. Pelo esquecimento. Mas principalmente pelo que a pessoa significa para nós. Pelo fato de que nós não a teríamos esquecido. Elas certamente não teriam faltado em nossas listas de convidados..
Dói se lembrar do passado e perceber que sua importância é medida pela sua presença. Quanto mais longe e ausente você tiver, menos fará falta, menos será lembrada. Mas se analisar um pouquinho o esquecimento começou antes mesmo da distância..

De uma coisa eu gosto de acreditar: Deus me ama. Ele não se esquece de mim. Não me exclui. Ele sim não faz acepção de pessoas! Não importa o quão longe eu more, o quão distante eu esteja, será isso verdade? Creio que sim! Por mais que eu coloque isso em cheque, não consigo acreditar que até Ele tenha me virado as costas!

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Tenha modos

 
A pessoa pode ser o que quiser, pode ser de qualquer religião, pode ter qualquer preferência sexual. O que importa é sua essência, é a pessoa saber entrar e sair de qualquer ambiente.
Porque quando uma pessoa nos conhece, ela não conhece "A hetero Stephania, ou o gay fulano de tal", ela conhece a pessoa, e isso vai além do credo, da cor, da condição social ou da preferência sexual.
Não precisa ser baixo pra ser gay, você pode ser homossexual sem ofender ninguém, sem denegrir sua imagem por exemplo, e nesse caso não precisa nem ser "enrustido", pode ser aberto mesmo, o que importa é SABER SER O QUE VOCÊ É. Saiba se portar! Tenha educação! Tenha modos! Respeito ao próximo vai além disso tudo!

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Mensagem subliminar na Galinha Pintadinha

Minha análise sobre a questão da mensagem subliminar nas canções da Galinha Pintadinha:
1.       Eu ouvi a música do elefantinho e realmente se escuta “Ah que inferno!” ao final dos dez elefantes, ou seja, pra mim isso foi verdade.
2.       Sobre o Mestre André ser o mesmo Zé Pilintra eu não estou nenhum pouco convencida, não estou dizendo que não é, mas não vi muitas evidências, porém eu não me admiraria, a maioria das músicas da galinha pintadinha são antigas, e essas músicas antigas geralmente tem esse tipo de ligação, aí vai desde “o pai Francisco” até “escravos de Jó”, todas elas tem ligação mesmo com as religiões afro-descendentes.
3.       Sobre a música fli flai flu, pesquisei e não consegui comprovar tudo que a mãe disse, apenas que a palavra flu significa gripe na maioria dos idiomas. Realmente, eu sempre tive um pé atrás com essa música porque pra mim ela não tem sentido nenhum e pior, a única palavra em português dela é tumba, ou seja, nada a ver pra o público infantil.
4.       Sobre o boneco da Galinha Pintadinha causar doenças nas crianças, não vi fundamento algum, agora se a criança é portadora de uma alergia severa realmente, nesse caso qualquer bicho de pelúcia será prejudicial, Sophia tem um desde que ela fez 1 ano, nunca ocasionou nada a ela, ou seja pra mim, é coincidência o filho dessa senhora ter tido esses problemas respiratórios, conheço famílias em que as crianças não podem nem chegar perto de animais de estimação, devido à suas alergias severas, isso torna esses animais diabólicos??

Conclusão: Temos que tomar realmente cuidado com o que entra em nossa casa, porém não podemos nos tornar alienados. Tudo aquilo que alimentamos cresce! Se você dá força pra um objeto como um amuleto ele se tornará para você um amuleto, da mesma forma se você dá força negativa, transformando esse objeto em algo danoso, ele se tornará para você igualmente danoso. O que estou querendo dizer com isso? Que temos que crer no poder que há no sacrifício de Cristo na cruz, Ele já morreu, Seu sangue já verteu, o véu já se rasgou. Se não crermos que Ele é suficientemente capaz de quebrar toda e qualquer maldição em nossa casa, então não devemos nem perder tempo dizendo que servimos a Ele. Estou dizendo com isso que devemos deixar nossos filhos assistir qualquer coisa? Não também! Agora que foi nos exposto isso, temos que redobrar nosso cuidado. DEVEMOS ORAR. Se o Espírito Santo nos incomodar em não deixar nossos filhos assistirem, tudo bem, mas devemos analisar também tudo que é publicamente consagrado à Satanás e não deixamos de consumir em nossa casa, como os produtos da P&G, fabricante de produtos que nós não abrimos mão como: vick vaporub, fraldas Pampers, Hipoglós, protex, pantene, Always, sem falar em outras marcas de comida e bebida que mesmo sabendo disso, não faltam em nossa mesa, mesmo sendo nós cristãos. Essa empresa sempre dá um jeito de se livrar das acusações, mas é publicamente sabido que o dono dela não apenas é satanista, como reverte uma boa quantia de seu faturamento à igreja de Satanás, e nem por isso deixamos de consumir os produtos dela, ao contrário, não queremos sequer mudar de produtos, pois sabemos que são os melhores. Devemos é ter sempre o hábito de ungir tudo que adquirirmos, consagrar ao Senhor e pela força do poder que há no nome d’Ele ter fé de que toda e qualquer maldição foi quebrada e com isso tentarmos sempre nos manter distantes das contaminações espirituais desse mundo...